ACP apoia as medidas anunciadas pelo Governo do Estado

Comunicado---Informe_25_01

O presidente da ACP Camilo Turmina enviou carta ao governador Ratinho Jr. e ao vice Darci Piana informando o apoio da entidade às medidas anunciadas no decreto 7.716/21. O governo apertou algumas restrições, mas não impôs o fechamento de atividades.

Segue o documento na íntegra.

Ao tomarmos conhecimento das novas medidas restritivas definidas nesta terça-feira pelo decreto 7.716/21, reafirmamos o apoio da Associação Comercial do Paraná às ações de combate à pandemia da covid-19 desenvolvidas pelo governo estadual.

Vimos com alívio que, apesar de algumas restrições terem sido aprofundadas, não foi imposto aos setores do comércio e varejo o chamado lockdown, medida que tem se mostrado ineficaz no isolamento social e sem efeitos na redução da transmissão do coronavírus.

É louvável a sensibilidade e o entendimento das autoridades estaduais diante de nossas ponderações quanto à necessidade de salvarmos vidas e ao mesmo tempo preservarmos os negócios. A quebradeira de empresas só traria mais sofrimento, desemprego e miséria.

Confiamos que os prefeitos sigam o protocolo do governo estadual a fim de que se garanta mais uniformidade nas medidas contra a covid-19

Nos colocamos à disposição para a continuidade do diálogo e para a busca de soluções conjuntas. Temos ciência de que esta longa batalha contra o coronavírus exigirá bom senso, entendimento e a tomada de decisões com cautela e equilíbrio.

Atenciosante,
Camilo Turmina