ACP | Associação Comercial do Paraná

Melhoria dos negócios no foco das discussões

Durante o BPM Day empresas brasileiras mostram como o gerenciamento de processos de negócios interfe na eficiência dos seus resultados

 Cada vez mais as empresas, sejam públicas ou privadas, estão focadas em buscar eficiência, reduzir custos e melhorar os resultados. Mas equacionar essas questões nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, a adoção de ferramentas que possibilitem uma sinergia entre as atividades pode ser uma saída eficiente. Muitas vezes uma simples mudança na forma de realizar uma tarefa pode fazer a grande diferença.

 E para mostrar de forma prática, através de cases de sucesso, como essas transformações são possíveis será realizado em Curitiba, no dia 29 de outubro, o BPM Day Paraná, evento apoiado pela ACP, tem como proposta discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management). O encontro, que será realizado no Centro de Eventos da FIEP,  é promovido pela ABPMP Brasil (Associação de Profissionais de Gestão de Processos de Negócios), que é um capítulo da Association Business Process Management Professionals, instituição internacional sem fins lucrativos fundada há dez anos nos Estados Unidos com a proposta de difundir os conceitos do BPM.

De acordo com o gestor regional da ABPMP para o Paraná, Xisto Alves Souza Junior muitos empresários ainda pensam que o gerenciamento de processos consiste basicamente em investimentos em tecnologia ou que a certificação ISO 9000 é suficiente. No entanto, ele ressalta que para se tornar mais ágil e eficiente, em um ambiente cada vez mais competitivo e com restrições tanto em infraestrutura, em questões regulatórias e até mesmo na oferta de mão de obra qualificada, as organizações precisam continuamente organizar e otimizar os seus processos de maneira interfuncional, ou seja, “integrando toda a cadeia de ponta a ponta, eliminando desperdícios, se colocando no lugar do cliente para entender suas necessidades e agregar maior valor e se diferenciar”.  Segundo Xisto, o grande dilema de quem pretende sustentar o seu crescimento será “fazer mais com o mesmo”.

Durante o BPM Day Paraná – que tem entrada franca – serão apresentados casos de implementações do gerenciamento de processos por executivos das empresas Neogrid, HSBC, Censi Incorporadora, KaVo do Brasil e Natura.

Números

O BPM Day está na 34ª edição, sendo o terceiro evento na capital paranaense. Desde a primeira edição, em maio de 2011, já reuniu um público de 14,3 mil participantes. Só em 2013 foram 4,6 mil pessoas. Por isso o BPM Day da ABPMP Brasil é considerado o maior evento em BPM do mundo.

Serviço:

O que: BPM Day Curitiba

Quando: 29 de outubro de 2013

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório Mário de Mari – no Centro de Eventos da FIEP – avenida Comendador Franco, 1.341

Informações e inscrições: www.abpmp-br.org ou (41) 3015-1580

Entrada franca e vagas limitadas