Nota pública

A Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade representativa de importante segmento do setor produtivo, sempre acompanhou com independência e respeito a atuação dos poderes republicanos,  reconhecendo e apoiando seu papel fundamental para a transparência dos governos e no combate à corrupção.

Da mesma forma,a entidade historicamente se colocou na defesa da liberdade de imprensa e de expressão do pensamento.

Contudo, manifesta sua preocupação  diante  de denúncias divulgadas com base em fontes anônimas, que podem levar a pré-julgamentos, com danos muitas vezes irreparáveis à honra das pessoas atingidas. Cidadãos não podem ser condenados pela sociedade devido à divulgação de fatos baseados em suposições.

O respeito à honra e ao direito de defesa representa procedimento a ser sempre respeitado,  pois configura uma coluna irremovível do Estado Democrático de Direito e uma conquista das sociedades livres.

Antonio Miguel Espolador Neto