ACP | Associação Comercial do Paraná

Nota Pública

A Associação Comercial do Paraná (ACP), em nome de seus 30 mil associados diretos e indiretos, vem a público lamentar a decisão da maioria da Câmara dos Deputados, que na calada da noite de 30 de novembro, afrontou a consciência nacional ao votar pela desfiguração do projeto das 10 medidas de combate à corrupção, apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Congresso Nacional, com o respaldo da assinatura de 2,4 milhões de brasileiros.

Das 10 medidas originais da proposta apenas três foram mantidas, transformando uma iniciativa patriótica e necessária numa colcha de retalhos corporativa visando muito mais a intimidação de juízes, promotores e procuradores, como definiu com propriedade o procurador Deltan Dallagnol, um dos principais coordenadores da Operação Lava Jato.

A sociedade não pode tolerar tamanha afronta à cidadania e aos sacrifícios que a maioria tem feito para tirar o Brasil do caos, situação gerada em grande parte pela ação inescrupulosa de cidadãos que se imaginam superiores às leis.

Antonio Miguel Espolador Neto