ACP | Associação Comercial do Paraná

Ponto Ativo encerra atividades de 2015

O Ponto Ativo, programa de responsabilidade social da Associação Comercial do Paraná (ACP), coordenado pelo vice-presidente Carlos Eduardo Guimarães, encerrou as atividades relativas a 2015 nessa segunda-feira (23), devendo retornar no início do próximo ano.

Participaram do evento os vice-presidentes Glaúcio José Geara e José Eduardo de Moraes Sarmento, o superintendente executivo do CIEE no Paraná, Antonio Basílio Budal da Costa, Eliete Alves Sena, do Núcleo de Cursos Livres e Claudemir Contesini, instrutor da entidade conveniada com a Associação Comercial do Paraná na oferta de cursos de informática básica I e II, para pessoas acima de 50 anos inscritas no Ponto Ativo.

Os cursos tiveram a duração de 30 dias e carga horária média de 36 horas, atendendo 12 alunos por turma, sendo um por microcomputador.

Desde maio de 2012, o Ponto Ativo ministrou cursos de informática em parceria com o CIEE, que fornece além do instrutor, as apostilas com o material didático e os certificados de conclusão para um total de 768 pessoas.