ACP | Associação Comercial do Paraná

Prêmio Casem de Sustentabilidade tem vencedores revelados

A cerimônia de entrega do Prêmio Casem de Sustentabilidade foi realizada nesta quinta (26), na sede da ACP. O evento contou com palestra de abertura proferida pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que falou sobre os desafios e tendências na área do saneamento. A programação do prêmio  incluiu coquetel e desfile de roupas de festa confeccionadas com materiais recicláveis, criações do estilista curitibano Edson Eddel.

O Prêmio Casem de Gestão Sustentável, que está na sua quarta edição, objetiva reunir as melhores práticas de sustentabilidade empresarial pesquisadas e desenvolvidas por fundações ou institutos a elas vinculados, dentro do escopo de facilitar a adoção de práticas de inovação em benefício de empresas e da sociedade

Este ano o regulamento estendeu a possibilidade de inscrições para projetos de todo o território nacional, verificando-se a inscrição de projetos desenvolvidos em Vitória e Manaus, respectivamente, capitais dos Estados do Espírito Santo e Amazonas.

A disputa envolveu três categorias, cujos primeiros lugares foram premiados com troféu e valor em dinheiro: Gestão de Resíduos, Responsabilidade Social e Ética e Inovação em Resíduos Hídricos.

Confira os vencedores:

1º e 2º lugares – Gestão de Resíduos: Celus Ambiental Ltda e Instituto Barigui

Responsabilidade Social e Ética: Insituto Barigui e Dental Uni

Classificação geral de projetos – categoria Gestão de Resíduos

1º           CELUS AMBIENTAL – Clique aqui para ter acesso ao resumo do projeto                                                                  Clique aqui para ter acesso ao vídeo do projeto

2º           INSTITUTO BARIGUI – Clique aqui para ter acesso ao resumo do projeto

3º           FUKUOKA

4º           SORELLA CHAMPAGNAT

5º           UNINORTE – MANAUS

6º           CDL – VITÓRIA

Classificação geral de projetos – Categoria Responsabilidade Social e Ética

1º           INSTITUTO BARIGUI

2 º          DENTAL UNI

3º           AQUARELA JARDINS

4º           SOU LEGAL

5º           JUCEPAR

6º           INSTITUTO PRÓ-CIDADANIA

7º           HOSPITAL DAS NAÇÕES

O presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto,  parabenizou os vencedores e todo o empresariado paranaense dizendo que “ mais uma vez legam ao Brasil exemplos de coragem, tenacidade e amor pela ética e responsabilidade social”.

Para o coordenador do Casem, Niazy Ramos Filho, “a sustentabilidade hoje deve ser vista como mudança de atitude, seja ela dentro da comunidade em que estamos inseridos, seja no município, Estado ou país, do ponto socialmente justo. Isto também se aplica ao âmbito econômico”, finalizou.

A etapa deste ano contou com o apoio do Banco Regional do Desenvolvimento Econômico (BRDE) e da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar).