Presidente da Renault Brasil homenageado com título Cidadania ACP

O diretor-presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, que assumiu o cargo em 2012, será homenageado nessa quarta-feira (14) com o título Cidadania ACP, durante almoço oferecido pelo Conselho Político da entidade, coordenado pelo empresário Gláucio José Geara. O empresário receberá o título em reconhecimento à sua atuação na presidência da montadora já considerada a segunda mais importante da marca, perdendo apenas para a matriz francesa.

No mês de julho a Renault alcançou 7,3% de participação no mercado de veículos automotivos, comemorando seu melhor resultado desde a implantação da montadora em São José dos Pinhais.

Segundo Murguet, esse desempenho se deveu à produção da linha de automóveis e veículos comerciais leves, como o utilitário Master que pelo segundo mês consecutivo bateu o recorde de emplacamentos com 1.020 unidades. Outros modelos em destaque são o Kangoo e o Sandero, que também no mês passado “teve a melhor performance do ano com 10.401 emplacamentos”, comentou Murguet.