ACP | Associação Comercial do Paraná

Ramon participa em Brasília da homenagem ao presidente Horácio Cartes

O presidente da República do Paraguai, Horácio Cartes, em visita oficial ao Brasil, foi homenageado pela presidente Dilma Rousseff com um almoço no Palácio Planalto, nessa segunda-feira (30). Como um dos convidados especiais, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson José Ramon, aproveitou a oportunidade para entregar em mãos ao primeiro mandatário do país vizinho convite para uma visita à entidade, com a finalidade de explanar aos empresários paranaenses as potencialidades da economia paraguaia e o incremento do comércio bilateral.   

Acompanhado pelos diretores gerais de Itaipu Nacional, Jorge Miguel Samek e James Spalding Hellmers, respectivamente do Brasil e do Paraguai, Ramon aproveitou a viagem a Brasília para um contato com a cúpula do Ministério dos Transportes.

A comitiva foi recebida por Sanelva de Vasconcelos, chefe de gabinete da Diretoria Executiva e Pedro Nunan, coordenador geral da referida pasta. A visita teve também a participação do vice-presidente da ACP, Odone Fortes Martins.

O objetivo do contato com autoridades da área de transportes do governo federal, incluindo o interesse dos diretores gerais de Itaipu Binacional, foi a obtenção de informações oficiais sobre o andamento das obras de duplicação da rodovia Régis Bittencourt (BR-116) no trecho paulista da Serra do Cafezal, que durante anos ficaram embargadas por causa de riscos ao meio ambiente.

Nos primeiros dias desse ano, entretanto, o Ibama expediu a licença ambiental para as obras de duplicação do trecho de 19 quilômetros, cujos trabalhos prosseguem em ritmo normal, segundo o Ministério dos Transportes.