ACP | Associação Comercial do Paraná

Ramon recebe título de Amigo da Guarda Municipal

Durante a solenidade do 27º aniversário da Guarda Municipal de Curitiba, realizada no Salão de Atos do Parque Barigui no último dia (17), o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, foi representado pelo vice-presidente José Eduardo Sarmento, que recebeu da corporação o título Amigo da Guarda Municipal de Curitiba. A homenagem se deveu à campanha “Pichação é Crime Denuncie”, que mobilizou a comunidade no sentido de coibir a ação de vândalos sobre o patrimônio público e privado da cidade.

O presidente da ACP lamentou não ter comparecido à cerimônia por motivo de viagem, mas agradeceu a deferência afirmando que a mesma “me estimula a continuar com energia esta jornada de construção”, parabenizando a Guarda Municipal “pelos 27 anos de trabalho, dedicação e respeito à população curitibana”.

Durante o evento, o prefeito Gustavo Fruet, anunciou 500 novos agentes efetivos até 2014 e o contrato num prazo de quatro anos de mais 1,5 mil novos guardas municipais, o que fará dobrar o efetivo atual. O fortalecimento do vínculo de confiança entre a população e a Guarda Municipal já pode ser percebido com o aumento no número de denúncias feitas pelo telefone 153. Apenas em relação a crimes de pichação, foram 1.283 denúncias no primeiro semestre deste ano, o que levou a Guarda a realizar 189 flagrantes.

Medalhas de mérito Borges de Macedo também foram concedidas a servidores da Guarda Municipal, autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à instituição.