Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval recebidos pelo presidente da ACP

“O centro de Curitiba ficará ainda mais vivo com a volta do desfile de Carnaval para a Marechal Deodoro”, afirmou o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, ao receber nessa quinta-feira (27) a visita de cortesia do presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, acompanhado pelo rei Momo (Jonas Santos), a rainha do Carnaval (Larissa Damas) e a primeira e segunda princesas (Marília Reis e Paula Carolina).

A volta do desfile para a Marechal, retomando a tradição dos anos 80, foi apoiada pela ACP como um dos elementos da revitalização do centro da cidade, “que é uma proposta antiga do projeto Centro Vivo da nossa entidade”, lembrou Ramon.

Cordiolli fez um relato das providências tomadas pela administração municipal na montagem das arquibancadas e instalação de banheiros químicos e outras destinadas a garantir o conforto dos assistentes, sublinhando que tudo está preparado para um grande carnaval.

Em visitação constante às escolas dos grupos A e B, assim como aos blocos carnavalescos da cidade, “sempre em companhia do rei Momo, da rainha e suas princesas”, frisou Cordiolli, assegurando “que o clima geral é de entusiasmo e alegria pela participação em mais um desfile que tem tudo para agradar”.

O desfile está marcado para esse sábado (1º), a partir das 18h, e deverá ser aberto pelo rei Momo, a rainha e as duas princesas. Em seguida desfilam os blocos Rancho das Flores, De repente e Afoxé, sucedidos peIas escolas do grupo B, Imperadores da Liberdade, Os Internautas, Unidos do Bairro Alto e Unidos de Pinhais, e as do grupo A, Realeza, Mocidade Azul, Leões da Mocidade e Embaixadores da Alegria.