ACP | Associação Comercial do Paraná

SGC define data para entrada em operação

Micro e pequenos empreendedores da região Sul terão garantia de crédito

O presidente Antonio Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP) e da Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) da região Sul do Estado, reuniu-se nessa terça-feira (30) com presidentes ou representantes de várias associações comerciais de municípios da Região Metropolitana de Curitiba, com a finalidade de concluir os preparativos para a entrada em funcionamento da organização que atuará como garantidora de crédito para micro e pequenos empreendedores.

Figuram como entidades fundadoras da SGC Sul a Associação Comercial do Paraná e as congêneres dos municípios de São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Pinhais, que indicarão membros para a composição da diretoria e conselhos de administração e fiscal.

Projeto apoiado pelo Sebrae-PR e tendo como agentes financeiros o Sicoob, Fomento Paraná e Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), o órgão já atende a demanda de micro e pequenos negócios nas regiões Centro-Sul, Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte do Paraná.

Com a entrada em funcionamento da SGR Sul, que deverá atender a demanda de crédito por micro e pequenos empresários, com o fornecimento de cartas de aval para a contratação de empréstimos para capital de giro a juros baixos, todo o território paranaense estará coberto.

Espolador sugeriu o dia 1º de setembro próximo como data de início propriamente dito das operações da sociedade garantidora, sugestão aceita por todos os presentes, acrescentando que “o mandato do primeiro presidente seja de um ano e de dois anos os mandatos dos futuros presidentes, a fim de permitir um rodízio entre as lideranças empresariais da região”.

Participaram da reunião Guido Bresolin (Faciap), Virgílio Moreira Filho (Sicoobsul), Juliano Bregoli e Marcelo Weber (Acicla), Paulo Alexsandro Martins (Fomento PR), Flávio Locatelli Junior (Sebrae-PR), além de outros dirigentes de entidades e associações comerciais da Região Metropolitana de Curitiba.