ACP | Associação Comercial do Paraná

Vice-presidente de instituição norte-americana de mediação visita Arbitac

Olivier P. André, vice-presidente do International Institute for Conflict Prevention&Resolution (CPR na sigla em inglês), ou em tradução livre Instituto Internacional para Prevenção e Resolução de Conflitos visitou a cidade de Curitiba, escolhida pela entidade para sediar no dia 19 de maio de 2017 um grande congresso internacional do setor, com a presença de representantes dos departamentos jurídicos de grandes empresas dos Estados Unidos, Europa e Brasil, além de advogados especializados e empresários.

Acompanhado pelo advogado Henrique Gomm, ex-presidente da Arbitac — Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (ACP) Olivier esteve também na Arbitac, recebido pela coordenadora Elisa Schmidlin Cruz que lhe forneceu informações sobre o funcionamento da câmara.

A Arbitac manifestou pleno apoio à ideia formulada pela instituição sediada em Nova York, que não tem fins lucrativos, mas com apoio de quatro mil grandes empresas norte-americanas tem destacada atuação na busca de soluções pelo recurso extra-judicial da mediação, com custos menores para as partes envolvidas.

Segundo o advogado Maurício Gomm, por ocasião do referido congresso internacional, a Arbitac fará o lançamento oficial do Pacto de Mediação, “por meio do qual o Tribunal de Justiça, empresários, advogados e demais interessados assumirão o compromisso de sempre considerar a mediação, quando aplicável, como tentativa válida para obter a solução conciliatória das disputas”.

 

Vice-presidente de instituição norte-americana de mediação visita Arbitac