Prospecção Qualificada

Prospecção Qualificada é uma solução que fornece a identificação de clientes potenciais, por meio de filtros de segmentação geográfica, comportamental e de risco, classificando consumidores e empresas a fim de selecionar o público-alvo mais adequado para ações de rentabilização de carteira e prospecção.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Realização de campanhas com maior efetividade nos contatos via telemarketing e mala direta;
  • Redução do custo operacional, evitando gastos com quem não tem o perfil adequado para a aquisição de seus produtos;
  • Direcionamento das estratégias de prospecção de clientes e fornecedores com foco nos que apresentam maior potencial de compra e pagamento;
  • Aumento na produtividade, focando clientes/fornecedores com perfil adequado para a ação;
  • Rentabilização dos clientes por meio de cross sell e up sell

 

CARACTERÍSTICAS

Prospecção Qualificada PJ

 

Segmentação Geográfica

Possibilita identificar empresas por meio de sua localização geográfica, a fim de direcionar canais, produtos e  inclusive o dimensionamento de equipes de vendas.

 

Segmentação Empresarial

Refina o perfil de busca das empresas selecionando-as por CNAE, porte, natureza jurídica, período de fundaçãoe e flag de restritivos.

 

Classe de Risco

Modelo estatístico com classes de risco que permite estimar o comportamento futuro da empresa indicando a probabilidade de inadimplência nos próximos 12 meses.

 

Faturamento

Classifica os prospects por meio de um modelo estatístico com faixas de 1 a 9, para informar o faturamento estimado nos últimos 12 meses.

 

Prospecção Qualificada PF

 

Segmentação

Permite a seleção dos consumidores por meio de aspectos:

 

  • Geográficos;
  • Demográficos;
  • Comportamentais.

 

Score de Propensão ao Consumo

Modelo probabilístico que indica a propensão ao consumo de produtos de crédito, por meio de pontuação de 1 a 1000, no horizonte de três meses.

 

Classe de Risco

Modelo estatístico com classes de risco que permite estimar o comportamento futuro dos consumidores indicando a probabilidade de inadimplência nos próximos 12 meses.

 

Essa é uma solução Marketing Services.