Atendimento ao Consumidor

Atendimento ao Consumidor

 A Associação Comercial do Paraná presta o serviço de atendimento ao consumidor na Rua Presidente Faria, 101. Antes de se dirigir ao local para efetuar consulta de crédito, verifique os seguintes itens:

  • No caso de Pessoa Física, é preciso comparecer pessoalmente portando um documento com foto e o CPF.
  • No caso de consulta para Pessoa Jurídica, o proprietário da empresa deve comparecer na ACP com os seus documentos (RG e CPF), contrato social da empresa e cartão CNPJ.
  • Consultas para terceiros (Pessoa Física e Pessoa Jurídica) são efetuadas apenas com posse de procuração com firma reconhecida e os respectivos documentos.
  • A ACP não realiza consultas via telefone ou e-mail.

Meu nome consta no SEPROC/SCPC. Como devo proceder?

Se o seu nome consta no SEPROC/SCPC, verifique se a empresa credora está cadastrada no Serviço de Recuperação de Crédito (SRC), que permite o pagamento da dívida diretamente na ACP ou na empresa onde está devendo.

Após pagar ou realizar o acordo, peça o comprovante. A comunicação para a retirada do nome no SCPC é feita pela empresa credora.

Extravio de documentos

A ACP informa ao comércio o roubo e perda/extravio de documentos e cheques. O serviço, de utilidade pública, é oferecido gratuitamente para a comunidade de Curitiba e Região Metropolitana.

Para registrar o alerta, a vítima deve se dirigir ao setor de Atendimento ao Consumidor da ACP com uma cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) ou encaminhar o mesmo para o e-mail sac@acp.org.br.

O registro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.