ACP amplia campanha de doação de alimentos realizada em parceria com Arquidiocese de Curitiba
12 de jun de 2020 | Escrito por ACP
A campanha de arrecadação de alimentos, promovida pela Associação Comercial do Paraná, através da Arbitac, Conselho de Jovens Empresários e Instituto ACP Inovação, iniciada em maio vai ampliar suas atividades. O trabalho realizado até agora vinha atendendo moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social num dia da semana e agora vai ampliar para dois dias na semana, fazendo atendimento também nos bairros. “A campanha vem sendo um sucesso e por isso decidimos ampliar o repasse de alimentos para mais um dia”, explica o coordenador do Conselho de Jovens Empresários, Bernardo Regueira Campos. A campanha de doação de alimentos conta com a participação da Arquidiocese de Curitiba e apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu a cozinha do Restaurante Popular, na Praça Rui Barbosa, para a preparação dos alimentos.
Segundo o coordenador do Conselho de Jovens Empresários, estão sendo feitas doações em dinheiro e de alimentos, que permitem que entre 120 a 200 pessoas recebam alimentação todas as quartas-feiras. Como a doação de alimentos tem sido grande, um novo dia será agendado com ampliação do repasse de refeições a pessoas carentes. “Pretendemos fazer doações a cada semana num bairro diferente”, explica Bernardo Campos.
Nos dias 19 e 26 de junho faremos a entrega de 500 refeições que foram doadas pela Risotolândia. A colaboração da Arquidiocese de Curitiba é fundamental para o sucesso da campanha. O coordenador do Conselho de Jovens Empresários faz questão de agradecer as pessoas e empresas que têm colaborado como o Padre Eguione, o Padre Danilo e da voluntária Márcia, da Arquidiocese de Curitiba. As empresas que colaboraram, os agradecimentos a Wilson Borgmann, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná, a doação de mais de 500 pães franceses; à Erva Mate Paraná, na pessoa do Danilo Benk pela doação de 6kg de Erva Mate; a Refrigerantes Cini, pela doação de mais de 200 refrigerantes, bem como a outros fornecedores, como Farinha Anaconda, Molho de tomate Porto a Porto, Mussarela Tapira, Tomates Tutumi (municipal), Funiculare Pizzaria, Ernesto Ristorante, Pandoca Panificadora e Confeitaria, Delícias da Rô, Zilioto Fabricação de Pães e Doces e Andrea da Segalas.
Além de Bernardo Regueira Campos, também participam da campanha pela ACP: Bruno Guandalini, presidente da Arbitac; Valéria Pinto, conselheira da Arbitac; Gustavo Tacla, vice-presidente da ACP e coordenador do Instituto ACP Inovação. Campos agradece os integrantes do Conselho de Jovens Empresários que têm ajudado, tais como: Giorgia Gusso, Priscila Babinski, Rafaela Miró, Victor Bordin, Augusto Camargo, Maria Fernanda Moreira, Victoria Sperandio, Thiago Andrei, David Silva e Marina Name, além dos colaboradores da ACP que têm atuado como voluntários.
Bernardo Campos diz que a campanha será permanente e que vai durar enquanto forem feitas doações. “A pandemia da Covid foi o motivo para iniciar, mas vamos continuar realizando enquanto tivermos doações. Nos próximos dias faremos a prestação de contas nos canais da ACP para que todos saibam como é a seriedade da campanha”, explica ele.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.