ACP firma termo de adesão à agenda contra assédio eleitoral
20 de set de 2024 | Escrito por ACP
Nesta sexta-feira (20/09), a Associação Comercial do Paraná (ACP) formalizou sua adesão à campanha ‘Assédio Não’, voltada a prevenir casos de coação, intimidação, ameaça, humilhação ou constrangimento para influenciar ou manipular o voto ou a orientação política.
O presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, fez a assinatura do Termo no Gabinete da Presidência do TRT-PR, com o presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff.
“Precisamos gradativamente mudar a postura do cidadão, e estamos atuando em conjunto para que todos tenham mais consciência e responsabilidade. Assim como a classe política precisa se preparar, nós como cidadãos temos que aprimorar o que fazemos e o que devemos exigir de nossos representantes”, disse Deggerone.
“Ter a ACP aderindo a esta causa pé um privilégio e uma ação bastante simbólica. Esta que é uma das mais antigas e representativas entidades do empresariado paranaense traz sua credibilidade a uma campanha que legitima o direito sagrado à liberdade do voto”, agradeceu Waldraff.
A campanha ‘Assédio Não’ é uma realização conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Paraná (OAB-PR) e Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR). A Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) são apoiadoras.

Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.