Café das Nações segue missão de abrir oportunidades do Paraná para o mundo
11 de jul de 2024 | Escrito por ACP
A manhã desta quarta-feira na Associação Comercial do Paraná (ACP) foi iniciada com mais uma edição do Café das Nações, promovido mensalmente pelo Conselho de Negócios e Relações Internacionais (Coninter) em parceria com o jornal Diário Indústria & Comércio a fim de integrar os consulados e as câmaras bilaterais de comércio, proporcionando a troca de experiências e gerando negócios na área de comércio exterior e relações internacionais.
No dia de hoje, o Café das Nações homenageou os países que possuem data oficial nos meses de Junho e Julho: Itália (02/06), Portugal (10/06), Luxemburgo (23/06), França (14/07), Colômbia (20/07), Peru (28/07) e Marrocos (30/07).
“Com grande orgulho, o Conselho de Negócios e Relações Internacionais, composto por 30 membros, vem desempenhando atividades de consultoria, rodadas de negócios focadas e estudos prévios a serviço dos presentes. Nosso trabalho abrange a articulação com consulados, câmaras de comércio e diversas entidades, como a parceria estabelecida com a FIEP, que coloca os negócios internacionais em uma pauta mais ativa na nossa Casa”, contou o Coordenador do Coninter, Monroe Olsen, ao dar as boas-vindas aos convidados.
“Estamos felizes por contar com parcerias que possibilitam fazer amigos e negócios, e agradecemos pela continuidade deste projeto que tem como missão manter sempre aberta a janela de oportunidades do Paraná para o mundo”, comentou em seguida a Diretora do jornal Diário Indústria & Comércio, Irene Martins.
“Agradeço pela hospitalidade do Paraná durante este ano de missão voltada a todos os descendentes italianos”, falou a Cônsul-geral da Itália, Eugenia Tiziana Berti. “Reconheço a força agroindustrial deste Estado e a potência de Curitiba que vem se estabelecendo como um polo manufatureiro e industrial, atraindo talentos e se tornando um centro de formação universitária. Com o apoio da ACP, o consulado está promovendo novas iniciativas e abrindo possibilidades para as novas gerações”, acrescentou.
“Meu agradecimento ao jornal e à ACP por esta iniciativa, que contribui com nossa missão de resgatar as atividades do consulado hoje responsável pelo Paraná e Santa Catarina”, resumiu o Vice-cônsul de Portugal, André de Melo Bandeira.
Estiveram presentes no Café Adonai Arruda (Cônsul da República Dominicana), Ana Fábia Ferraz Martins (Presidente do Conselho Consular – 3º circunscrição), Ardisson Naim Akel (Cônsul de Marrocos), André de Melo Bandeira (Vice-cônsul de Portugal), Andrea Vianna (Cônsul de Luxemburgo), Antonio Fleischmann (Cônsul da França), Benjamin Teulieres (Diretor da Aliança Francesa), Carolina Mariah (Cônsul da Romênia), Cristian Kim (Cônsul da Coréia do Sul), Eugenia Tiziana Berti (Cônsul-geral da Itália), Fabiana Tronenko (Embaixatriz da Ucrânia), Gabriela Bassil (Ass. de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba), Germano Ferraz Paciornik (Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil), Júlia Dorigan (Presidente da Associação Portuguesa 1º de Dezembro), Julio Cesar Algeri (Cônsul honorário da Colômbia em Curitiba), Luiz Henrique Sossela Costa Lima (Cônsul honorário do Peru), Marcelo Grendel Guimarães (Cônsul Honorário de Bangladesh no Paraná), Maria Amarilla Acosta (Embaixadora e Cônsul-geral do Paraguai em Curitiba), Mariano Czaikowski (Cônsul da Ucrânia) e Rubia Moisa (Diretora da Câmara de Indústria, Comércio e Inovação Brasil-Ucrânia. O encontro foi acompanhado também pelas Câmaras de Comércio de Portugal, Argentina, China, Japão e Itália.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.