Candidato do PT abre série de Sabatinas
06 de out de 2020 | Escrito por ACP
O candidato Paulo Opuszka, do PT, deu início nesta terça-feira 06/10 à série de sabatinas com os postulantes à prefeitura de Curitiba. Dos 16 candidatos, 13 confirmaram presença e apresentarão suas propostas para Curitiba nos próximos quatro anos. O presidente da entidade, Camilo Turmina, abriu o encontro destacando que a ACP cumpre seu papel de tradicionalmente abrir as portas nos períodos de eleição para a discussão de temas de interesse da cidade. O coordenador do Conselho Político, José Eduardo Moraes Sarmento, observou que os temas mais relevantes de interesse da sociedade serão discutidos na entidade ao longo do mês.
Paulo Opuszka, 43 anos, é advogado, mestre e doutor em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). É professor de Direito e Processo do Trabalho e professor permanente no programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR. Opuszka também é pesquisador e líder do Grupo de Estudos em Trabalho, Economia e Políticas Públicas, da UFPR. Foi superintendente no IMAP (Instituto de Administração Pública) da Prefeitura de Curitiba, chefe de gabinete da Reitoria da UFPR, e secretário geral da APUFPR (Associação dos Professores na universidade Federal do Paraná).
Opuszka destacou que seu grande desafio será “trabalhar por uma Curitiba mais inclusiva. Atender a população mais vulnerável e ao mesmo tempo desenvolver a economia”. A recuperação da economia no pós pandemia, segundo ele, deve ser um projeto a ser discutido e executado em conjunto com os empresários, através de suas entidades representativas. “Estaremos ao lado de todos – trabalhadores, população negra, LGBT, os mais vulneráveis e empresários”.
A sabatina está disponível nos canais oficiais nas redes da ACP, Facebook e Youtube.
A programação de sabatinas segue dia 08/10, às 9h,com Eloy Casagrande, da Rede Sustentabilidade; 08/10, às 17h, João Guilherme, do Partido Novo; 13/10, às 9h, Zé Boni, do Partido Trabalhista Cristão; 15/10, às 9h, Professor Mocellin, do Partido Verde; 15/10, às 17h, Goura, do Partido Democrático Trabalhista; 20/10, às 9h, Marisa Lobo, do Avante; 20/10, às 17h, Fernando Francischini, do Partido Social Liberal; 22/10, às 9h, Camila Lanes, do Partido Comunista do Brasil; 22/10, às 17h, Caroline Arns, do Podemos; 27/10, às 9h, João Arruda, do Movimento Democrático Brasileiro; 29/10, às 9h, Letícia Lanz, do Partido Socialismo e Liberdade; e 29/10, às 17h30, Rafael Greca, do Democratas.
Os candidatos participantes recebem um documento com a síntese de reivindicações e preocupações da ACP elaboradas a partir de consultas aos associados.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.