• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Inadimplência do consumidor na cidade de Curitiba cai 2,3% no acumulado do ano, diz Boa Vista SCPC

25 de out de 2016 | Escrito por ACP

25 de outubro de 2016 – A inadimplência do consumidor na cidade de Curitiba caiu 2,3% no acumulado do ano, de acordo com os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, a queda foi de 2,4%, e na avaliação mensal (contra o mês anterior), houve redução de 1,1%.

 

Registro de Inadimplentes
Acum. no ano Set-16 / Set-15 Set-16 / Ago-16
Curitiba -2,3% -2,4% -1,1%
Cascavel -5,6% -7,0% -0,7%
Londrina -6,3% -7,5% -1,3%
Maringá -1,7% -3,6% -0,5%
Paraná -3,0% -4,1% -1,0%
Sul -3,7% -1,0% -0,7%
Brasil 0,4% 1,8% -0,3%

 Fonte: Boa Vista SCPC

 

Recuperação de crédito

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou queda de 1,7% no acumulado do ano. Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve elevação de 0,9%, e na avaliação mensal (contra o mês anterior), queda de 1,3%.

 

Recuperação de Crédito
Acum. no ano Set-16 / Set-15 Set-16 / Ago-16
Curitiba -1,7% 0,9% -1,3%
Cascavel 0,8% 3,1% -1,1%
Londrina 1,2% 3,0% -1,2%
Maringá 3,0% 4,7% -0,9%
Paraná 0,7% 3,1% -1,2%
Sul -3,4% 0,7% -0,9%
Brasil 2,6% 0,6% 0,0%

 Fonte: Boa Vista SCPC

 

Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade