20º Prêmio Mulher Simplesmente Mulher 2015

Em sua 20º edição, o prêmio “Mulher Simplesmente Mulher 2015″ terá como homenageadas nesta segunda (9) três personalidades: a desembargadora Joeci Machado Camargo e as empresárias Edna L. Dias Ribeiro da Silva e Maria de Fátima Borges. O evento será realizado no Salão Nápoli do restaurante Madalosso, a partir das 19h30.

O prêmio, destinado a mulheres de destaque na sociedade paranaense, é uma realização do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, coordenado pela empresária Maria Cristina Fernandes M. Coutinho. O evento será realizado dia 

Conheça um pouso mais sobre as homenageadas

Joecy Machado Camargo – tendo nascido em Londrina, Joecy formou-se em Direito pela Universidade de Direito de Curitiba. Atuou na capital paranaense como juíza formadora, juíza eleitoral e hoje é desembargadora no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, integrante da 12ª turma.

Possui cursos de especialização em Direito Eleitoral, em Direito de Família e de Direito Processual Civil. Na literatura, participou da confecção do livro-repertório de doutrina sobre Direito de Família Silenciosa da Justiça, do TJ-PR e  publicou artigos na revista do IBDFAM e Gazeta do Povo.

Joeci atuou também no curso de aperfeiçoamento para magistrados na Escola Superior da Magistratura e lecionou a disciplina de Direito de Família na Faculdade de Araucária (Facear).

Edna Lima Dias Ribeiro da Silva – Iniciou sua vida profissional como vendedora de calçados em 1986. Atuou como empresária de eventos promovendo palestras, bem como grandes eventos para o grupo Center Norte em São Paulo de 1994 a 2001.

Com o passar do tempo tornou-se gerente de vendas da empresa Microlins onde era responsável por mapas de vendas e controle comercial de vendas para das unidades franqueadas da região Sudeste de São Paulo entre 2001 e 2003.

Em 2004 mudou-se para Curitiba abrindo então a Hamirisi Serviços em 2005, onde atua até hoje como diretoria comercial e operacional do grupo em todo o Brasil. Seu próximo projeto será abrir uma divisão de prestação de serviços em que aturará com fusões e aquisições e como análise tributária, com recuperação e negociação de empresas, já que está a um passo de concluir a faculdade de direito.

Maria de Fátima Borges – Nasceu em Tubarão (SC) e é formada em Ciências e Letras. Aos 14 anos começou a lecionar em escola pública para pré-primário na cidade de Guaíra (PR). Após se formar no segundo grau, lecionou Matemática para os soldados iniciantes no Quartel de Guaíra, em seguida começou a dar aulas de matemática e ciências para alunos de primeira a quinta série no Colégio Educandário Nossa Senhora do Carmo. 

Foi casada com Loivo Jaco Kohler, com o qual teve três filhos: Michellle, Maicol e Cristian. Mudou-se para Marechal Cândido Rondon, onde foi professora em colégios particulares e estaduais até abrir a sua primeira loja de calçados, a Kitty Calçados, que existe até hoje.

Veio para Curitiba com a sua família, inaugurando sua primeira ponta de estoque de calçados na famosa Rua Teffé.  Junto ao ex-marido, abriu outras unidades e hoje possui um grupo de lojas de calçados que prioriza o conforto, a qualidade, o preço e a variedade de seus produtos. “Sem o suporte de minha família, eu não teria conseguido realizar tudo isso”, disse.

Foi secretária do Sindical de Curitiba. É presidente da Associação dos Lojistas da Rua Teffé e participa da Associação Comercial do Paraná (ACP) como conselheira de bairro. 

Como presidente da Associação dos Lojistas da Rua Teffé, em alguns momentos recebe lojistas de outras regiões do Brasil a pedido do Sebrae e fala sobre o cooperativismo na entidade, hoje conhecida como a Rua dos Calçados.

.