ACP | Associação Comercial do Paraná

27 de agosto – Dia do Corretor de Imóveis

A Associação Comercial do Paraná presta, no Dia do Corretor de Imóveis, sua homenagem a estes profissionais que têm ajudado, ao longo dos anos, a transformar o sonho de milhares de brasileiros de adquirir sua moradia própria ou alugada em realidade. Parabéns corretores pelo seu dia!

Em 2014, a profissão de corretor completa 51 anos de regulamentação no Brasil, tendo grande incremento com a maior procura por imóveis registrada no começo do século XX. Foi quando surgiu a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado, que se tornava cada vez mais forte.

Nos últimos anos, o setor de construção civil tem se mantido aquecido e, dessa forma, oferecido ótimas oportunidades para os corretores. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feita em 2012, revelou que cerca de 70% dos domicílios próprios (43 milhões) já foram pagos, e 4,7% (2,9 milhões) estão em processo de aquisição. Os imóveis alugados representam 17,3% (10,6 milhões), os cedidos 7,5% (4,6 milhões) e os que tinham outra forma de ocupação, 0,5% (297 mil unidades).