Acertando suas Contas supera expectativa das entidades promotoras

Grande número de inadimplentes interessados em quitar as dívidas procuram pelo serviço nas cidades de Maringá, Paranavaí, Umuarama e Arapongas

Associações Comerciais de Paranavaí (Aciap), Arapongas (Acia), Umuarama (Aciu) e (ACP), representada pelo escritório regional de Maringá, em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realizaram na última semana a campanha Acertando suas Contas.

Segundo o gerente geral da ACP, Olívio Zotti, o número de consultas feitas no balcão de atendimento das respectivas cidades superou todas as expectativas. Maringá bateu o recorde com 3.500 atendimentos, além de e mais de 300 ligações por dia. Em Paranavaí, em comparação com o mesmo período do ano passado houve um aumento de 194,83%, totalizando 2.567 consultas. O número de pessoas atendidas em Arapongas foi de 1.789, ao passo que em Umuarama menos de 500 pessoas procuraram o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

O presidente da Associação Comercial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, diz que “a recuperação de crédito é fundamental para que os consumidores possam fazer suas compras no final de ano”. José Celso Zolim, presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), “mutirões como esse ajudam o empresário a recuperar créditos muitas vezes considerados perdidos, aumentando o fluxo de caixa e dando a oportunidade para que o inadimplente volte a consumir no comércio local”, comentou.

A campanha Acertando suas Contas teve a participação de empresas de diferentes ramos de atividade, entre as quais instituições financeiras como Bradesco, HSBC, Itaú e Santander, além de financeiras e grandes varejistas.