Acertando suas Contas tem boa aceitação no interior do Estado

Grande número de inadimplentes interessados em quitar as dívidas procuram pelo serviço nas cidades de Maringá, Paranavaí , Umuarama e Arapongas

A Associação Comercial do Paraná (ACP) em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realizou a segunda edição da campanha Acertando suas Contas nas cidades de Maringá, Paranavaí, e Umuarama. A campanha iniciada na segunda-feira passada será encerrada nessa sexta-feira (8), obtendo boa aceitação de parte dos consumidores inadimplentes que procuraram os locais de atendimento para renegociar a forma de pagamento das dívidas acumuladas

Segundo o gerente geral da ACP, Olívio Zotti, até o momento “a procura pelo serviço nas três cidades foi bastante grande”. Ele conta que em Maringá, até quinta-feira, haviam sido realizados 1.860 atendimentos e que “a expectativa é que o número dobre nos últimos dois dias de trabalho”, além de receberem mais de 300 ligações por dia.

“As consultas por telefone aumentaram, as pessoas ligam apenas para confirmar o local de atendimento, pois já estão orientadas. Isso é o reflexo positivo da campanha anterior”, conclui.

O atendimento triplicou nos últimos três dias de trabalho, informou Heli Antônio, gerente executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), “As pessoas querem quitar suas contas e ficar com o nome limpo o quanto antes e isso é bom para ambas as partes”, explicou Heli.

Em Umuarama, assim como nas duas outras cidades a campanha também teve uma boa repercussão, contou Marcio Mesquita, gerente de vendas da ACP.

Na cidade de Arapongas a campanha começou nessa quinta-feira (7) e vai até sábado (9), até o momento já foram atendidas 500 pessoas.

A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida pelo pioneirismo e inovação ao associar oportunidades de renegociação das dívidas com noções de educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Além disso, durante a campanha, os cidadãos podem aderir ao Cadastro Positivo que a Boa Vista Serviços está elaborando.