ACP abre mês de prevenção ao câncer de próstata com distribuição de milhares de máscaras azuis na Rua das Flores

A programação especial do Novembro Azul 2020 será aberta nesta terça-feira 03/11 na Associação Comercial do Paraná, em live a partir das 16h nos canais da entidade com a participação do médico Homero Luis de Aquino Palma, responsável pela Saúde do Homem na Secretaria Municipal de Curitiba. Logo em seguida, haverá distribuição de folhetos de orientação e de milhares de máscaras na cor azul para as pessoas que estiverem circulando pelo calçadão da rua 15 de Novembro, a Rua das Flores.

O Novembro Azul foi criado em 2003, na Austrália, com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. As ações durante o mês buscam estimular os hábitos masculinos em ter mais atenção à saúde como um todo.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

ACP abre mês de prevenção ao câncer de próstata com distribuição de milhares de máscaras azuis na Rua das Flores