ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP apresenta a segunda fase de campanha contra a pichação

O lançamento da segunda fase da campanha desenvolvida pela ACP por meio do Conselho de Bairros do Comércio Vivo e Centro Vivo contra a pichação, será nessa segunda-feira (27) às 17h, na sede da organização. O evento contará com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

Segundo o presidente da ACP, Edson José Ramon, “ o objetivo a iniciativa é  incentivar a erradicação das pinturas criminosas pela cidade, como também estimular a  juventude a valorizar o bem público”.

O destaque da  campanha deste ano é o personagem “Zé Sujeira”,  criado especialmente para ilustrar as peças publicitárias que serão veiculadas  na TV, rádio e peças gráficas. O desenho teve inspiração no Sujismundo, animação famosa nos anos 70, que incentivava a limpeza e higiene nas cidades.

Desde o início da empreitada em 2012, as ações da campanha mobilizaram a população triplicando o número de atendimentos pelo número 153 da Guarda Municipal. Até 2011, era registrada a média anual de 700 denúncias, mas no ano de 2013 esses números subiram para mais de 2 mil, com 375 prisões/apreensões de 202 adolescentes e 173 adultos.