ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP apresenta soluções empresariais para adesão ao eSocial

Durante café da manhã realizado na manhã desta quarta (15), associados da ACP convidados pelos setores comercial e de novos negócios, puderam conhecer mais sobre o produto eSocial oferecido pela entidade, na verdade uma solução integrada desenvolvida em conjunto com a Executiva Outsourcing, Instituto de Medicina do Trabalho (Imtep) e escritótio João Carlos Régis Advocacia. Durante o evento, a gerente de vendas dos Correios, Luciana Klein, também apresentou soluções em logística reversa para empresários do e-commerce.

 eSocial

Por meio de assessoria jurídica e trabalhista, treinamentos, software de gestão, escrituração digital da folha de pagamento e atendimento do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) unidos em um só produto, a ACP junto-se ao know-how de seus parceiros para  oferece solução completa para os empresários que terão de aderir obrigatoriamente ao eSocial, com prazo para adequação até 2016.

O eSocial, programa do governo federal  que consolida a reunião e quitação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega, promove mudanças na forma de envio de informações ao fisco, que passará a centralizá-las. A partir da implantação em todas as empresas constituídas no Brasil, o governo espera arrecadar R$ 46 bilhões adicionais, tendo em vista que o sistema restringe a sonegação de impostos. “Esta plataforma vai operar como sistema arrecadador e fiscalizatório do governo, já que tudo estará cruzado dentro do sistema, o que dificulta qualquer tipo de fraude”, disse o diretor da Executiva Outsourcing, Márcio Barros.

Fotos: Wagner Melo