ACP disponibiliza terminal de autoatendimento do Detran

O Governo do Estado instalou um novo equipamento de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP). Com isso, os cidadãos da capital têm acesso a 20 serviços na área de habilitação e veículo, seis funcionalidades diferentes da Copel e podem, ainda, fazer pagamento de taxas do Detran.

Nos terminais de autoatendimento, os cidadãos podem contar com agendamento de exames e de curso reciclagem; 2ª Via da CNH e licenciamento; cancelamento de agendamento do curso de reciclagem; solicitação de carteira de habilitação definitiva; consulta de resultado de exame, envio CNH e licenciamento; emissão de guia de multa, extrato de débitos e multas pagas; emissão de guia de reteste de exames.

Podem, também, fazer pagamentos de multas, de guias de habilitação, veículos e licenciamento; solicitação da permissão internacional para dirigir (PID); consulta de pontuação da CNH e a renovação do documento de habilitação.

O Detran conta com outros 200 equipamentos de autoatendimento espalhados pelo interior do Paraná. De acordo com o governador Beto Richa,  “as máquinas facilitam a vida dos paranaenses. As pessoas não precisam mais fazer grandes deslocamentos para tirar licenciamento, pagar taxas, fazer algumas consultas ou até pagar uma luz”, acrescentou.

AVANÇO – “Esses novos equipamentos nas Ruas da Cidadania foram instalados porque existe um acordo, junto com a Prefeitura de Curitiba, para que avancemos no atendimento a população de Curitiba”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o autoatendimento representa a qualidade do serviço público acessível ao povo. “Com esses serviços, é como se a prefeitura estivesse no meio da rua, próxima de um terminal de ônibus, com as portas abertas para atender a população”, disse.

Greca também ressaltou a importância da relação com o governo estadual para o desenvolvimento de Curitiba. “O Governo do Paraná está sendo valioso para a capital paranaense, principalmente nesse momento de gravíssima calamidade financeira”, afirmou.

LOCALIDADE – Os serviços nos equipamentos estarão disponíveis na ACP e em todas as Ruas da Cidadania: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Centro, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Fazendinha, Portão, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.

COPEL -Nos totens, os consumidores de energia também podem contar com serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, fazer pagamentos, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.

Associação Comercial do Paraná

Rua Presidente Faria, 101

 

Com informações do Detran