ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP e Fomento Paraná promovem ação conjunta nos bairros de Curitiba

A Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Fomento Paraná realizarão nesta quarta (8), quinta (9) e sexta (10) ação conjunta na Vila Hauer, em Curitiba, para levar à população local e empresários informações sobre serviços e produtos fornecidos pelas respectivas entidades, atendendo também interessados em obter informações do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Cada evento incluirá um encontro com o empresariado local, para uma palestra motivacional com o especialista Osmar Coutinho.

A ação faz parte dos 12 eventos a ser realizados em nove bairros da capital, com o intuito de divulgar  as soluções que a ACP oferece por meio dos seus produtos para reduzir custos, melhorar a gestão empresarial e realizar vendas mais seguras, e também as linhas de crédito do programa Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná. O atendimento ao público será feito das 9h às 12h e das 14h às 18h, em uma unidade móvel da Fomento Paraná, que será instalada na praça Dom Geraldo Fernandes, em frente ao terminal de ônibus Hauer, da avenida Marechal Floriano Peixoto.

De acordo com o presidente da ACP, Antônio Miguel Espolador Neto, a realização destas ações objetiva levar serviços de utilidade pública para perto dos associados, empresários e  população em geral. “Nosso papel enquanto entidade é o de auxiliar os associados a implementar cada vez mais o seu negócio por meio de novos recursos e ferramentas, bem como por meio do treinamento de seus colaboradores”, disse.

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, afirma que esta ação reforça a parceria que as duas instituições mantém há tempos. “Queremos aumentar a proximidade do cidadão, do consumidor, do lojista e de outros empresários que vivem e trabalham nos bairros, e facilitar o acesso das pessoas aos serviços oferecidos pela ACP e às nossas linhas de crédito de baixo custo”, afirmou, concluindo que “informação, apoio gerencial e crédito são fundamentais para quem quer investir, crescer e se desenvolver.”

A intenção do governador Beto Richa é que ações como esta ajudem a fortalecer o comércio dos bairros e promover o desenvolvimento da cidade como um todo. “Criamos o programa Bom Negócio, para dar capacitação gerencial aos empreendedores, desenvolvemos programas como o ISS Tecnológico e ações para atração de empresas, que estão dando um novo perfil à cidade”, acentuou o governador: “É um círculo virtuoso. Todos ganham quando as empresas se fortalecem, fazem mais negócios, faturam mais e contratam mais pessoas.”