ACP | Associação Comercial do Paraná

Prefeitura de Curitiba antecipa parcela do 13º salário dos servidores municipais

 

A Associação Comercial do Paraná acredita que a decisão do prefeito Rafael Greca de antecipar os R$ 121 milhões da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais terá impacto positivo na economia da cidade. “A entrada dos recursos da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais cria um efeito em escala importante em prol da economia e do comércio de Curitiba”, comentou o presidente da ACP, Gláucio Geara.
De acordo com levantamento do Seproc/SCPC, atualmente 51% dos consumidores curitibanos têm alguma dívida e esta injeção de recursos pode ajudar muitos deles a regularizar suas dívidas e voltar a consumir. O consumidor pode fazer a consulta de seu CPF diretamente na sede da ACP (Rua 15 de Novembro 621 – entrada pela Presidente Farias ou na van da entidade que percorre os bairros).
Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, no dia 19 de junho será paga a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal, com o ingresso na economia curitibana de R$ 121 milhões. Serão beneficiados 31 mil servidores municipais da ativa e 17 mil inativos ou pensionistas.