ACP entrega Prêmio Casem de Sustentabilidade 2014

Por meio do Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial (Casem), a ACP realizou na noite dessa quinta-feira (24), a entrega do Prêmio Casem de Gestão Sustentável. O objetivo do evento consiste no reconhecimento das empresas paranaenses que adotaram iniciativas econômica, social e ecologicamente corretas.

A terceira edição do prêmio contemplou as empresas Roadimex Ambiental, Copel e o Hospital das Nações, que apresentaram  projetos nas áreas de gestão de resíduos, responsabilidade social e gestão inovadora, respectivamente. A empresa de Transportes Coletivos, Nossa Senhora da Piedade recebeu menção honrosa. Na ocasião a Secretária Executiva da Rede Brasileira do Pacto Global das Nações Unidas, Renata Seabra, palestrou sobre a adesão e o apoio das empresas brasileiras à implantação dos princípios.

Os vices José Eduardo de Moraes Sarmento e Niazy Ramos Filho, coordenador do Conselho de Ação para a Sustentabilidade Empresarial (Casem) da ACP e Ana Lucia Jansem, realizaram a entrega dos prêmios aos ganhadores.  A comissão de avaliação foi composta por profissionais de importante e renomada atuação nas áreas de Gestão de Resíduos, Gestão Inovadora e Responsabilidade Social e Ética.

Segundo o coordenador do Casem, Niazy Ramos, todas as empresas inscritas receberão um certificado de participação do Prêmio Casem 2014, que será enviado posteriormente.  Neste ano foram 25 inscritos, nove finalistas e três premiados. Os troféus foram confeccionados com materiais recicláveis do artista plástico Didus da empresa Paper Art.

Após o evento os convidados prestigiaram o desfile de moda sustentável, apresentado pelo estilista Edson Eddel e também ouviram os cantores de Angola.