ACP oferece adesão a sistema que permite economia mínima de 7% na fatura de energia

A Associação Comercial do Paraná firmou parceria com uma das maiores Cooperativas de energia renovável do Brasil e está disponibilizando o acesso aos benefícios tanto para empresas como para pessoas físicas. Quem aderir terá uma economia de no mínimo 7% no valor da sua energia, podendo chegar à média anual de 10% dependendo da bandeira tarifária, com custo zero de adesão.

Empresas que utilizam baixa tensão (110v/220v) e uma fatura mínima de R$500,00 ao mês estão aptas a serem beneficiadas, sendo o mesmo consumo mínimo para pessoas físicas.

O sistema gera créditos de energia na fatura dos cooperados para serem abatidos do seu consumo de energia. Não há uma migração, ou seja, a segurança no abastecimento de energia permanece sendo fornecida pela concessionária. O modelo é regulado pela Resolução ANEEL 482/12 que permite produzir e compartilhar energia a partir de fontes renováveis: solar, eólica, biomassa térmica, biomassa biodigestor, fotovoltaica e hidroelétrica.

A Cogecom, parceira da ACP, é a primeira e maior cooperativa de geração de energia elétrica compartilhada do Brasil, formada por empresas que buscam por economia, mais sustentabilidade e responsabilidade social/ambiental.

Os interessados podem enviar cópia da conta de luz para que a ACP faça uma simulação da economia após a adesão. Informações pelo telefones 3320-2330 e 99198-6532 ou pelo email energia@acp.org.br.