ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP passa a integrar o programa Pró-Metrópole

A Associação Comercial do Paraná (ACP), presidida pelo empresário Gláucio Geara, passou a integrar o comitê do plano Pró-Metrópole durante reunião realizada nesta segunda (21), no Salão Brasil da sede da prefeitura municipal. Em sua terceira reunião anual, o comitê é presidido pelo prefeito Rafael Greca e busca estimular o desenvolvimento produtivo integrado dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Na data, além da ACP, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento também passaram a fazer parte do rol de entidades que formam o grupo de trabalho.

Buscando estabelecer ações estruturadas para atrair novos investimentos, apoiando setores já estabelecidos e aumentando as possibilidades de emprego, autoridades públicas e representantes do setor produtivo discutiram os rumos do programa. Foram criados dois novos grupos de trabalho: um destinado a fomentar do turismo na região, outro com intuito de consolidar um banco de dados metropolitano, assegurando a distribuição de renda e arrecadação municipal, assim buscando melhorar a qualidade de vida da dos moradores da RMC. O vice-presidente do Pró-Metrópole e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Hélio Bampi, lembrou que o desenvolvimento econômico foi o foco da reunião.

Durante os entendimentos, também foi estabelecido um fórum que unirá presidentes das comissões de urbanismo das câmaras municipais, cujo presidente da comissão em Curitiba será o vereador Helio Wirbiski. A condução e apresentação ficou a cargo do coordenador do Pró-Metrópole, Alexandre Schlegel.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

 

ACP passa a integrar o programa Pró-Metrópole
Foto: Pedro Ribas/ SMCS