ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP preocupada com Feiras itinerantes do Brás

A Associação Comercial do Paraná (ACP), como entidade representativa do setor produtivo, atendendo intensas solicitações de comerciantes da cidade de Curitiba, solicita aos seus associados e à população em geral que procurem denunciar previamente a realização das “Feiras itinerantes do Brás”, realizadas irregularmente desde o ano passado em bairros da capital.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), é importante que a população faça a denúncia pelo número 156 da prefeitura, além das administrações regionais (consultar o número das Ruas da Cidadania no site da prefeitura) e também ao Procon pelo 0800-411512, já que há comercialização de mercadorias falsificadas.

As feiras têm causado prejuízos aos comerciantes dos locais onde são realizadas sempre de forma irregular, com a venda de produtos sem nota fiscal. Segundo a assessoria da SMU, a prefeitura desenvolve ações conjuntas com a Polícia Federal e a Guarda Municipal, que resultam em notificações e multas. Porém, a maior dificuldade encontrada por estes órgãos é a apreensão das mercadorias, pois a maior parte dos eventos é realizada em propriedades particulares, muitas vezes alugadas por intermédio de associações de moradores de bairros.