• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

ACP propõe manter economia aberta e rodízio na circulação de pessoas sem imposição legal

09 de jul de 2020 | Escrito por ACP

“Não podemos correr o risco de ficar neste abre e fecha indefinidamente. Será que não é hora de inovar e buscar soluções que ainda não foram tentadas? Afinal, pouco se sabe ainda sobre esta doença e sobre o comportamento do vírus”, questionou o presidente da ACP, Camilo Turmina, nesta quinta-feira.

Turmina sugere que o poder público avalie soluções alternativas que envolvam toda a comunidade “Vemos um enorme sacrifício da população e dos comerciantes, a maioria pequenos, passando pelo risco de quebradeira geral e sem perspectiva de uma solução a curto prazo. As autoridades falam que teremos que conviver com o vírus, então vamos buscar alternativas de viabilizar isso da forma mais segura, preservando a vida e também os negócios”.

Não seria o caso, indaga Turmina, de se adotar uma espécie de rodízio na circulação de pessoas em Curitiba para acelerar o combate à pandemia do Covid-19? “Sabemos que na pratica seria muito difícil de impor e fiscalizar. Mas talvez seja possível convocar a sociedade, empresas e cidadãos, a aderir a uma grande ação espontânea, um isolamento social de 50% das pessoas, com rodízio definido por data de nascimento em dias pares e ímpares”.

“Seria uma forma de manter a economia funcionando e conciliar isso com um combate mais duro à pandemia, já que a circulação de pessoas e as aglomerações seriam reduzidas drasticamente. De quebra, se resolvera o problema da lotação dos ônibus. É claro que isso dependeria da adesão e da boa vontade de todos, ou pelo menos da maioria para funcionar”.

Assim, segundo Turmina, todos os setores da economia poderiam funcionar em horário normal, embora com capacidade reduzida. “Se continuarmos da forma como está, fechando só os pequenos negócios, eles vão desaparecer e os empregos vão junto”.

A sugestão está sendo encaminhada ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

76.583.004/0001-01

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade