ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP recebe comandante regional da PM

Oficial fala do combate à violência no Estado e apresenta resultados positivos

O vice-presidente e coordenador do Conselho de Bairros do Comércio Vivo e Centro Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), Jean Michel Galiano, recebeu para o café da manhã dessa quinta-feira (10), o 1º Comando Regional da PM (CRPM), coronel Milton Isack Fadel Júnior. O comandante falou sobre as ações realizadas pela Policia Militar no sentido de sanar os problemas de segurança pública, como também ouviu reivindicações dos presidentes das Associações de Bairros de Curitiba.

Galiano ressaltou a importância da população e das associações se unirem no combate à criminalidade, ao lembrar que “hoje estamos reunidos para a troca de idéias e a busca de soluções para o problema da criminalidade que, infelizmente, atinge a todas as classes. A população clama por mais segurança e reconhecemos que a corporação tenta fazer o melhor. Esta é uma causa de muita importância para a ACP”, revelou.

Segundo o oficial da PM é muito importante ouvir os comerciantes e as associações de bairros para diagnosticar a causa da violência, sublinhando que a integração entre Estado, municípios e comunidades é fundamental para obter bons resultados. Na ocasião, apresentou dados positivos do início do ano até agora, atestando a diminuição dos índices de homicídios, lesões corporais, furtos, roubos e outras ocorrências.

Também foram distribuídas duas cartilhas confeccionadas pelo Governo do Estado com informações e dicas de segurança e de como preservar as residências, a chamada “Segurança Residencial”, além dos estabelecimentos comerciais “Por um Comércio mais Seguro”, com informações para a prevenção contra roubos, assaltos e pichações.

Ao discorrer sobre o papel da Polícia Militar, Fadel mencionou o dever do Estado de zelar pela segurança da população e também da importância em equacionar os problemas que afligem os comerciantes e moradores da região central e dos bairros da cidade. “Sabemos das dificuldades de restringir a criminalidade, porém a PM está se esforçando ao máximo para que isso aconteça. O Paraná está dentro da média, apresentando resultados positivos”, ressaltou.

Em seguida, os presidentes das Associações dos Bairros Fazendinha, CIC, Vila Sandra, Santa Felicidade, Cajuru, Boqueirão, Sítio Cercado e Bigorrilho/Campina do Siqueira, representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) e demais entidades participantes apresentaram sugestões e questionamentos.