ACP sugere a empresas que flexibilizem horário de trabalho

A Associação Comercial do Paraná está orientando seus associados no sentido de flexibilizar o horário de trabalho de seus funcionários. Segundo o presidente da entidade, Camilo Turmina, horários alternativos permitirão que se evite os ônibus lotados em Curitiba e região metropolitana.

“O correto seria que os ônibus fossem autorizados a circular apenas com passageiros sentados, o que reduziria consideravelmente o risco de contaminações. Como isso não acontece, temos que pensar na saúde de nossos trabalhadores”, destacou o dirigente.

Outra sugestão da entidade aos associados é que avaliem horários alternativos para a abertura dos estabelecimentos, ajudando assim a desafogar os ônibus nos horários de pico. Entre as 9 e 19h é possível ajustar um período para que se possa adequar ao transporte coletivo com mais segurança.

Os empresários, segundo a entidade, podem substituir o vale transporte por dinheiro para que os funcionários utilizem transporte alternativo, como apps e carona solidária. As empresas devem buscar seus sindicatos para regularização do pagamento em dinheiro. “Nosso compromisso é um comércio seguro para consumidores e trabalhadores, com aglomeração zero”, destaca Turmina.