ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP lança Escola de Comércio

Após 15 anos de atividades ULC ganha nova formatação para apoiar a rede de comércio e serviços

A Universidade Livre do Comércio (ULC) da Associação Comercial do Paraná (ACP) promoveu na noite dessa quinta-feira (26), o lançamento da Escola de Comércio que na oportunidade firmou parceria com a FAE, do Grupo Bom Jesus, que está entre os dez melhores grupos privados de ensino superior do País.

Segundo o vice-presidente da ACP, Monroe Olsen, responsável pela coordenação do projeto, acontecerá na segunda quinzena de novembro o módulo Curso Premium Piloto, ministrado pelo professor Dante Quadros, com o tema Desenvolvimento Gerencial que terá a participação do empresário Antonio Miguel Espolador.

O presidente da ACP, Edson José Ramon lembrou que após os 15 anos de existência da ULC, a reciclagem se fez necessária para modernizar o ensino. “Estamos implantando uma nova escola e com ela novos cursos ministrados por quem tem vocação para isso. Acredito que a parceria com a FAE e outras entidades enriquecerá o conhecimento dos alunos, trazendo qualidade de ensino e excelentes resultados para o comércio”.

Na ocasião o ex-presidente da ACP, Ardisson Naim Akel, mencionou que nas décadas de 70 e 80 teve o privilégio de ser professor da FAE, recordando o engrandecimento que a experiência trouxe, servindo de base para a implantação da própria ULC.

Palestra

O evento foi encerrado com a palestra de Hamilton Silva (Fradinho), presidente do Instituto Brasileiro de Educação e Tecnologia para Formação, que falou sobre educação e universidade corporativa. Ele comentou que uma boa formação resulta em prosperidade e viabilidade em todas as áreas e, que nesse caso o propósito da missão é capacitar profissionais que atuem em pequenas, médias e grandes empresas. “A Escola de Comércio ACP foi planejada para ser essa ferramenta estratégica entre o aluno e o comércio, tendo tudo para prosperar”, disse.

O encontro foi prestigiado por Jorge Siarcos, diretor geral da Associação de Ensino Bom Jesus e Universidade São Francisco, Paulo Cruz, diretor de relações coorporativas da FAE e professores da instituição, além de vice-presidentes, conselheiros, parceiros da ULC e demais convidados.