ACP promoverá o Dia da Inovação em abril

O Instituto ACP para Inovação promoverá, dia 7 de abril na sede da entidade, o “I Innovation Day”, evento que reunirá representantes de grandes empresas do Paraná e da capital em palestras, rodadas de negócios e workshops acerca do assunto. “O evento tem como objetivo discutir e estimular o diálogo sobre o tema inovação, além de incentivar a adoção de práticas inovadoras por parte das empresas”, disse o coordenador do instituto, Eduardo Aichinger. Na mesma ocasião, serão revelados os vencedores do concurso Minha Ideia Muda o Mundo, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE) da ACP, que já está na terceira edição.

Durante o primeiro encontro realizado na ACP para definição da programação do evento, na manhã desta quinta (5), o presidente da entidade, Antonio Miguel Espolador Neto, disse que “conforme os preceitos da ACP enquanto porto seguro de seus associados, todas as ações visam beneficiar principalmente o micro e pequeno empresário. Por isso, incentivá-los a ter criatividade e inovação para alavancar seus negócios também é o nosso papel”, destacou.

Norteados pelo Fórum Permanente Futuro 10, projeto que engloba uma série de atividades importantes como a aprovação da Lei de Inovação e regulamentação de seus dispositivos por decreto, além de trabalhar pela subvenção econômica para empresas inovadoras, obter financiamento reembolsável com juros equalizados, os parceiros representantes da Fiep, Sebrae, IBQP, Sistema Ocepar, UTFPR, PUC entre empresas da área, puderam sugerir temas específicos e ações a ser executadas durante o I Innovation Day.