Alunos recebem premiação do 3º concurso Barão do Serro Azul

Em evento prestigiado pelo vice-governador Flávio Arns e secretário-geral do Conselho de Educação, Cleto de Assis, foram premiadas as canções compostas por estudantes selecionados entre escolas de ensino fundamental de todo o Estado, que tiveram como tema a trajetória de vida do Barão do Serro Azul.

Na primeira colocação e pelo segundo ano consecutivo, foram selecionados os alunos do Colégio Estadual D. Pedro I, de Pitanga no Paraná, Érique Rafael da Luz, Sabrina Eduarda Moreira e Matheus Maciel de Lara conquistaram o prêmio com a música “Um homem para a história”. Para esta edição, o estilo musical das músicas era livre.

Empatados na segunda colocação,  Angélica Rodrigues, Vinícius dos Santos e Gabriela de Brito, do Colégio Ana Beatriz Faria Ansay de Curitiba e Andressa Machado, Eduarda Iarosinski e Thiago Cropolato do Colégio Estadual Professora Joana Torres Pereira, de Ponta Grossa.

O concurso foi idealizado pela  Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em parceria com a ACP, por meio da ACP Cultural, coordenado pela musicista Bernadete Zagonel. A adesão de participantes neste ano foi alta, mais de 2.200 alunos que cursam do 6º ao 9º ano estiveram inscritos.

Prestigiaram a entrega dos prêmios o ex-presidente da ACP, Edson José Ramon, o representante do secretário da Educação Sérgio Ferraz, e demais convidados.