ACP | Associação Comercial do Paraná

Boa Vista SCPC dá 7 dicas sobre os cuidados na hora de comprar o presente para o Dia das Mães

As dicas vão de pesquisar os preços aos riscos de compras online em computadores compartilhados

O Dia das Mães já é no próximo domingo, e para que o consumidor possa fazer uma compra com tranquilidade e que atenda aos desejos de quem inspira e transmite amor aos filhos, a Boa Vista SCPC preparou sete dicas e mais algumas orientações, como conhecer bem o orçamento doméstico e os benefícios do Cadastro Positivo – que mantém o histórico da pontualidade no pagamento das suas contas. Este é um dos modos mais eficazes para controlar as finanças e ainda desfrutar de vantagens no comércio, como avaliação mais justa do crédito, facilidade na aprovação de financiamentos e empréstimos.
Para acompanhar tudo o que entra e o que sai de dinheiro da conta, ajudar com o planejamento orçamentário e ainda aderir ao Cadastro Positivo, a Boa Vista SCPC coloca à disposição o Portal Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br. Com as informações positivas em ordem, chega então a vez de pensar no presente das mães, e para evitar problemas futuros, a Boa Vista SCPC tem sete dicas para o consumidor ir às compras:

1. Faça uma lista de desejos com os produtos que sua mãe gostaria de ganhar. Em seguida, pesquise os preços (pode ser pela internet) e decida-se por aquele que está dentro do orçamento.

2. Um detalhe importante é consultar a reputação da loja em sites na internet e nos rankings dos órgãos de defesa do consumidor.

3. Se a compra for feita numa loja online, para não cair em ciladas, é essencial conferir também se há informações do CNPJ da empresa, endereço físico, telefone de contatos, se o endereço do site começa com “https” e se há um cadeado na própria barra de endereços ou no canto inferior da tela.

4. Prefira fazer o pagamento com cartão de crédito. Isso facilita o estorno em casos de cancelamento de compras, fraude ou devolução.

5. Nunca use computadores compartilhados para fazer compras na internet, pois há o risco dos dados pessoais ou os do cartão ficarem gravados.

6. Definidos todos os itens anteriores, preste atenção aos seus direitos de consumidor. Exija que a loja coloque uma etiqueta no item ou na nota fiscal garantindo a troca em caso de sua mãe não gostar ou não servir. Isso é importante porque nenhuma loja é obrigada a trocar produtos sem defeito.

7. Quando a compra é feita em loja virtual, há o direito ao arrependimento que garante o cancelamento e a devolução dos valores. Mas é preciso respeitar o prazo para devolver à loja, que é de sete dias contados da entrega do presente em sua casa.
Com todos estes cuidados, a compra do presente para o Dia das Mães dificilmente será ser motivo de dor de cabeça.
Sobre a Boa Vista SCPC
A Boa Vista SCPC é uma parceria estratégica que contribui, ativamente, na tomada de decisão e na redução de riscos nos negócios das empresas. Possui 350 milhões de informações comerciais de consumidores e empresas e recebe mais de 7 milhões de consultas diárias.

Com inteligência analítica, oferece soluções para maximizar os resultados das empresas e ampliar a segurança em cada etapa dos negócios, a um custo acessível. Com tecnologia de ponta e a expertise dos 60 anos desde a criação do SCPC, revolucionou o sistema de consulta de débitos do próprio CPF pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), e que hoje beneficia milhões de consumidores no país. E foi também a pioneira na realização do maior mutirão de renegociação de dívidas, promovendo a sustentabilidade do crédito.

Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, representantes e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços.