ACP | Associação Comercial do Paraná

Câmara debate propostas para trabalho e previdência

A Câmara de Trabalho e Previdência, que integra o Conselho de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná (ACP), se reúne nessa terça-feira (16) sob a coordenação do vice-presidente Airton Hack, com o objetivo de debater as principais propostas dos candidatos à presidência da República para a área trabalhista e previdenciária.

O advogado Rodrigo Fortunato Goulart, coordenador da câmara, disse que a finalidade do encontro é discutir aspectos positivos e negativos das propostas dos presidenciáveis, bem como as alterações da legislação que facilitem o dia a dia dos empresários.
“Dentre as sugestões dos especialistas estão medidas simples que poderão ser adotadas pelos programas dos candidatos”, afirmou Fortunato, referindo-se à desburocratização, extinção da carteira de trabalho, informatização e “até mesmo o abatimento dos valores pagos pelas empresas a título de plano de saúde das contribuições sociais”.
A Câmara de Trabalho e Previdência vai elaborar um documento com as principais sugestões do encontro, devendo encaminhá-lo aos principais candidatos.