ACP | Associação Comercial do Paraná

Campanha Outubro Rosa 2014

A Associação Comercial do Paraná (ACP), por meio do Conselho da Mulher Executiva (CME),  Conselho de Câmaras Setoriais e do Conselho Comunitário de Segurança, coordenados pelos vice-presidentes Maria Cristina Fernandes Coutinho, Ivo Petris e a conselheira Malu Gomes, com o apoio direto da RICTV Record, Instituto RIC, Jovem Pan, Secretaria Municipal de Saúde, Clinipam, Bronx e Espaço Z, está envolvida na preparação da campanha Outubro Rosa, que será lançada oficialmente nesta quarta (1º).

Dentre os participantes da campanha Outubro Rosa em 2014, que contará na abertura com a presença do governador em exercício Flávio Arns, da primeira-dama Fernanda Richa e o  secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, haverá apresentação de show da dupla sertaneja Alyssom e Gustavo, da banda da Guarda Municipal, coral da Polícia Civil, Mariachi Santa Rosa de Los Hermanos Rangel e Luciano Pasinato.

A campanha visa incrementar a luta contra o câncer de mama, mediante a conscientização da população feminina para os riscos da doença e a importância da mamografia e do diagnóstico precoce. Iniciada nos Estados Unidos, é atualmente um evento internacional de grande repercussão.

Desde a primeira realização em Curitiba, a ACP tem participado das várias fases de elaboração da campanha, convocando associados, empresas e entidades interessadas em divulgar os objetivos do Outubro Rosa entre seus clientes e colaboradores.

No conjunto de eventos programado para esse ano estão previstos, além dos exames da mama, conferências e palestras com informações ministradas por profissionais da saúde, a distribuição de folders, fitas e outros materiais alusivos.

Entre os apoiadores destacam-se o GRPCom, OAB-PR, UFPR, UTFPR, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Femama, Fenabrave, Correios, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural de Curitiba, Grupo Uninter, Hospital Erasto Gaertner, Instituto Humsol, Conseg Área Central, Polícia Civil e Militar, Sicoob, PolloShop, Sindicombustíveis, Restaurante Madalosso, Assovepar e Churrascaria Boi Dourado.