Casem anuncia prêmio para gestão sustentável

Aprofundar práticas e conceitos de sustentabilidade é um dos objetivos do concurso anual

Iniciativa do Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial (Casem), da Associação Comercial do Paraná (ACP), o Prêmio Casem de Gestão Sustentável 2015, que visa reconhecer anualmente as melhores práticas de sustentabilidade empresarial, está com as inscrições (http://www.acpr.com.br/premiocasem/ ) abertas desde o dia 25 do corrente e encerramento  previsto para o dia 12 de outubro próximo.

A informação foi dada pelo coordenador do Casem, Niazy Ramos Filho, adiantando que o prêmio também contribui para “a disseminação e aprofundamento constante de conceitos e práticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável”, além de promover “a cultura de participação e integração dos governos, empresas privadas e entidades sem fins lucrativos”.

Segundo o regulamento podem se candidatar todas as empresas estabelecidas no Paraná que desenvolvam projetos na área da sustentabilidade, sejam privadas, públicas ou de economia mista, em ações diretas ou em cooperação com fundações e institutos próprios ou contratados.

Os projetos podem ser inscritos nas categorias de gestão de resíduos, gestão inovadora em recursos hídricos e responsabilidade social e ética.

Uma comissão julgadora composta por nove membros atuantes nas áreas abrangidas pelo concurso, cujos nomes serão mantidos em sigilo até a premiação, segundo o coordenador para “assegurar a imparcialidade do processo de julgamento”, julgará os projetos inscritos entre os dias 26 e 30 de outubro. O vencedor de cada categoria prevista será definido a partir da maior pontuação que irá de zero a cinco.

Niazy revelou, ainda, que o ganhador de cada categoria terá direito ao prêmio de R$ 3 mil em dinheiro e o título “Empresa Casem de Gestão Sustentável 2015”, sendo que a premiação deverá ocorrer no dia 26 de novembro vindouro às 18h45, em evento nas dependências da ACP. Maiores informações pelo e-mail claudia.sorrentino@acp.org.br