ACP | Associação Comercial do Paraná

CJE anuncia vencedores do “Minha Ideia Muda o Mundo”

A coordenação do concurso “Minha Ideia Muda o Mundo”, lançado pelo Conselho dos Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná (ACP) com apoio do Founder Institute e patrocínio da Paraná Fomento, agência de desenvolvimento econômico do governo estadual, fará a apresentação dos três projetos vencedores da temporada nessa quarta-feira (30) em evento realizado na sede da instituição, a partir das 19 horas. A premiação inclui um programa de lançamento das empresas – incubação e aceleração – durante 14 semanas.

O vice-presidente João Guilherme Duda, coordenador do CJE, lembrou a abrangência da edição atual do concurso, que “chegou ao número de 424 projetos inscritos de todo o país”. Desse número foram aceitos 48 projetos que atenderam todos os requisitos básicos do regulamento para cada esfera de interesse do empreendedorismo propriamente dito a saber: vida, mundo e comércio.

O coordenador do concurso, Bruno Cesquin, explicou que dos 48 projetos aceitos “foram selecionados nove semifinalistas dentre os quais serão proclamados os três vencedores, um em cada categoria”. Ceschin disse ainda que “o programa oferecido como prêmio permitirá ao empreendedor validar a sua ideia, encontrar soluções  e descobrir qual o modelo de negócios ideal com a ajuda dos mentores do Founder Institute, que hoje está presente em 125 cidades pelo mundo” descreveu. O Founder Institute é o maior e mais abrangente programa mundial  para formação de empreendedores e lançamento de startups.

Confira as três categorias:                                                                    

Minha Ideia Muda o Comércio

Desafio: apresentar soluções empresariais para comerciantes e prestadores de serviços. Solucionar um problema real das empresas, em especial dos associados da Associação Comercial do Paraná, formada por mais de 20 mil empresas.

Minha Ideia Muda o Mundo

Desafio: desenvolver soluções que melhorem a sociedade, sua cidade, a vida de pessoas ou de seu governo. Procure desenvolver uma solução que impacte o maior número possível de pessoas e que possa ser escalável.

Minha Ideia Muda a minha vida

Desafio: projetar o futuro do comércio. Nos últimos anos muitas áreas tiveram um avanço considerável. Na área do comércio se usam as mesmas soluções, chegou a hora de revolucionar o comércio.

Confira mais informações sobre o concurso em www.minhaideiamudaomundo.com.br