Clube da Pelada ganha concurso Minha Ideia Muda o Mundo 2013

Adeptos do bom e velho futebol utilizarão site para organizar partidas

O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (CJE) reuniu-se nessa quinta-feira (12) para analisar e julgar os projetos dos sete finalistas do concurso “Minha Ideia Muda o Mundo”. A banca examinadora, formada por membros do CJE e convidados, elegeu as idéias Esperança On Line (RJ), Amora – Cadernos Artesanais (PR) e o Clube da Pelada (MG), respectivamente, em terceiro, segundo e primeiro lugar.

A dificuldade em organizar as partidas de futebol, convidar os amigos e reservar a quadra, levou o mineiro André Medina da Fonseca a criar um site para organizar peladas de modo rápido, prático e fácil. Selecionado pela banca e pela votação popular com 12,39% dos votos, o ganhador da ideia explica que toda a organização das partidas será feita via online, desde o convite aos amigos, a reserva das quadras e o pagamento, por meio do site do Clube da Pelada. André contou que pesquisou vários sites sobre empreendedorismo e que ao passar pelo site do concurso “Minha Ideia Muda o Mundo”, resolveu se inscrever e vir à Curitiba para defender seu projeto: “Vim com a cara e a coragem, mas felizmente deu certo e estou muito feliz”, declarou.

O segundo lugar coube a Vivian Escorsin e Ana Nisio que criaram a “Amora”, nome dado à empresa que produz e comercializa cadernos artesanais e incentiva atitudes positivas, otimistas e conscientes por meio de ações assistencialistas. Vivian explica que a ideia surgiu para ampliar a renda de mulheres que vivem na Região Metropolitana de Curitiba em situação de vulnerabilidade social, que não têm com quem deixar seus filhos. “O trabalho de confeccionar os cadernos em casa, vai complementar a renda delas dessas mulheres, além de estimular sua criatividade”, informou Vivian.

Segundo o coordenador do CJE e vice-presidente da ACP, Henrique Domakoski, a escolha dos projetos foi muito difícil, pois as idéias estavam muito boas, assinalando que “o nível de conhecimento e dedicação dos candidatos nos surpreendeu muito”.

Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro, consultoria empresarial fornecida pela FAE, divulgação no site www.startupcompany.com.br e folheto eletrônico de divulgação (SolutionMaiscom).