ACP | Associação Comercial do Paraná

Comércio curitibano celebra aumento nas vendas de Dia dos Pais após quatro anos de queda

Comércio teve bom desempenho nesse último Dia dos Pais, de acordo com dados do Datacenso divulgados com exclusividade pela Associação Comercial do Paraná (ACP). A pesquisa revela que houve um aumento de 1,2% nas vendas para o Dia dos Pais em Curitiba em 2018. O aumento vem como uma boa notícia, após quatro anos de quedas consecutivas.

Segundo o Professor Claudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso, o cenário macroeconômico está mais favorável para o consumo em relação ao ano passado, por conta da redução na taxa de juros. “Ainda estamos em um período de retomada econômica e incertezas políticas, que deixam o consumidor e o comerciante apreensivos. Mas mesmo assim, os dados mostram que o comercio está mais esperançoso”, diz.

PERFIL DE COMPRA E GASTO

Em 2018, os principais presentes que os consumidores curitibanos compraram de presente para seus pais foram roupas, perfumes e cosméticos, utilidades/utensílios e calçados. O valor médio de gasto na compra de Dia dos Pais foi de R$ 129,00, superando a expectativa de gasto de R$ 123,00.