Comitiva holandesa visita ACP

O vice-presidente da ACP, Gláucio Geara, acompanhado do vice-coordenador do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), Eduardo Guimarães, recepcionaram, nesta quinta (17), o embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil, Han Peters, o cônsul honorário no Paraná, Robert de Ruijter e o conselheiro Embaixada para Ciência, Tecnologia e Inovação, Nico Schiettekatte.

Na ocasião, foram debatidos aspectos do cenário comercial e industrial brasileiro e as possibilidades no incremento das relações entre o Paraná e a Holanda. Os visitantes discorreram sobre mobilidade urbana na área do Porto de Rotterdam, o mais importante da Europa e referência em modernidade e eficiência.

No campo acadêmico, Han Peters apresentou possibilidades de estudos universitários  oferecidos governo e instituições privadas a estudantes brasileiros.

A ACP atualmente hospeda o Corpo Consular do Paraná, motivo pelo qual comitivas estrangeiras que vêm ao país se valem da oportunidade para manter contatos e promover negócios.