ACP | Associação Comercial do Paraná

Conselho das Câmaras Setoriais faz primeira reunião do ano

O Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná realizou a primeira reunião do ano, nesta terça-feira, dia 12/03. No primeiro encontro de 2019 foram apresentados dois projetos: o de Despiche e do desenvolvimento de portal de divulgação das empresas que compõem o Conselho das Câmaras Setoriais. A reunião foi presidida pelo coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais da ACP, Paulo Roberto Brunel Rodrigues.

O Projeto de Despiche foi apresentado por Nicola Codagnoni Neto aos presentes na reunião. Em seguida, foi apresentado o projeto de desenvolvimento do portal de divulgação das empresas que compõem o Conselho das Câmaras Setoriais. Quem fez a apresentação foi o coordenador da Câmara Setorial de Marketing Digital, Daniel Filla.

A advogada Flávia Paião, do escritório Santa Rosa & Paião Advogados Associados, falou aos presentes sobre as mudanças advindas com a Reforma Trabalhista, já em vigor desde 2017. Ela abordou alguns aspectos da lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, que reformulou algumas itens e procedimentos da CLT, tais como contrato temporário; contrato de regime parcial de tempo; contrato de regime de jornada 12x36h; terceirização de mão de obra; trabalho em casa; trabalho intermitente e profissional autônomo exclusivo.