ACP | Associação Comercial do Paraná

Conselho de Saúde inicia campanha na ACP

Os colaboradores da Associação Comercial do Paraná serão os primeiros participantes do novo programa que está sendo lançado pelo Conselho de Saúde da entidade. Intitulado “Menos Peso, Mais Saúde”, o objetivo é incentivar a perda de peso para promover a melhoria da saúde.

De acordo com o coordenador do Conselho, Rodrigo Camargo, a iniciativa terá continuidade após o início na ACP: “vamos mostrar o exemplo de dentro da entidade para, em seguida, expandir o programa para a população de Curitiba”.

Para o início da campanha interna, o Dr. João Batista Marchesini, considerado autoridade mundial em cirurgia digestiva e integrante do Conselho de Saúde, realizou uma palestra aos colaboradores da entidade para falar sobre obesidade e suas graves consequências ao corpo humano. “A obesidade é um problema de ordem mundial e não tem cura. Com mudança de hábitos alimentares e de atividade física, além de atenção psicológica, é possível reverter esse problema”, afirmou.

Marchesini também destacou o perigo elevado de câncer em homens e mulheres, “a obesidade é um alto fator de risco para o desenvolvimento do câncer”, disse.

Obesidade no Brasil

Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou dados preocupantes a respeito do aumento de peso na população: segundo o levantamento, uma em cada cinco pessoas está acima do peso no Brasil. Além do câncer, a obesidade está associada a inúmeras doenças, entre elas diabetes, hipertensão, problemas articulares e cardíacos e AVC.