Conselho Político tem novo coordenador

O Conselho Político da Associação Comercial do Paraná, importante elo entre a entidade e o ambiente político, teve empossado nesta quinta (25), seu novo coordenador, o advogado e vice-presidente Sinval Lobato Machado. A primeira ação do conselho foi a realização do ciclo de debates com os principais candidatos ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e Beto Richa.

De acordo com o presidente da Casa, Antonio Miguel Espolador Neto, “este conselho tem como dever um dos princípios historicamente defendidos pela ACP, o do exercício da democracia direta, como foi o caso dos políticos, empresários e profissionais liberais que tiveram a oportunidade de debater os pontos mais destacados das plataformas dos postulantes ao cargo de governador do Paraná”, destacou.

Durante seu discurso de posse, Sinval fez críticas contundentes aos casos de corrupção que chocam a opinião pública. Por outro lado, a arrecadação pública tem batido recordes e sem o retorno diretamente proporcional para a população. O posicionamento do coordenador foi ratificado por Espolador,  que afirmou ser a “luta pela reforma política um grande desafio para os integrantes do Conselho Político”.

Conforme os preceitos amplamente defendidos pela ACP, Sinval disse que “a entidade deve reagir e arregaçar as mangas para batalhar por um setor produtivo que atue em plena segurança jurídica, item em falta no Brasil e muito prejudicial não só a nossa classe, mas ao desenvolvimento do país”, declarou.